folhas de cacau.png
folhas de cacau.png
folhas de cacau.png
Prancheta 1 cópia.png

Chocolate Na'kau

O manifesto

Na'kau é chocolate de verdade. Está entre os mais puros do mundo, produzido exclusivamente com cacau de várzea do Amazonas, o cacau mais selvagem que existe. Sua raridade apresenta sabores complexos para o paladar humano, uma verdadeira explosão de experiências sensoriais.

Após 5 anos de muita pesquisa e acompanhamento, recebemos a mais importante certificação para indústria de alimentos, o selo orgânico, chancelado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e com o importantíssimo apoio do SEBRAE - AM e pela Rede Maniva de Agroecologia - REMA. Certificado orgânico com metodologia participativa, ou seja, diretamente ligada com os produtores. Além de sermos a primeira fábrica de chocolate do Amazonas, somos a primeira fábrica de chocolate orgânico do Norte. O objetivo desta certificação é desenvolver a cultura cacaueira do estado e conservar a floresta Amazônica.

Trabalhamos diretamente com mais de 36 famílias de extrativistas de cacau, essas que coletam da floresta sua principal fonte de sustento, em 7 municípios no interior do Amazonas, conservando uma área de aproximadamente 5.000 ha e apoiando a agricultura familiar de pequenos produtores. Na’kau e você têm um papel fundamental na subsistência destas famílias, mantendo relações justas que impactam positivamente na qualidade de vida de quem mais necessita.

Atualmente, nosso chocolate faz parte da rotina de pessoas em 14 estados. Portanto, ao comprar ou se tornar parceiro de chocolate Nakau, você está entrando em uma viagem para o seu bem estar, para o bem dos produtores Amazonenses, para a preservação da Floresta Amazônica! Você está convidado a fazer parte dessa corrente.